sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vídeo produzido pelos alunos do Curso Técnico de Comunicação Social da CNBB

Esse Vídeo foi feito de forma colaborativa pelos alunos do CTCS da CNBB. Os jovens colocaram em prática o aprendizado obtido durante o curso, fazendo a produção, reportagem e cinegrafia.

O Projeto OFICINA DO VESTIBULANDO é uma iniciativa de Professores de diversas áreas da educação e de pessoas comprometidas em construir oportunidades a quem precisa. O Projeto promove cursinho pré vestibular aos finais de semana que são realizados na UFPA e no bairro da Terra Firme.

A Evolução dos Meios de Comunicação

Os meios de comunicação foram essenciais para o desenvolvimento da sociedade capitalista tal e qual como a conhecemos hoje.
Dos meios de comunicação mais importantes podemos destacar a Rádio, o cinema e a imprensa que apesar de não terem sido criados no século XX, a sua maior evolução verificou-se, na primeira metade deste século, principalmente após a primeira guerra mundial. Mais tarde na segunda metade deste século surge a televisão e décadas depois a Internet.
A melhoria das condições económicas e a difusão do ensino criaram condições propícias para o desenvolvimento da imprensa. Desta forma, a imprensa tornou-se acessível, utilizava frases curtas, um vocabulário simples e tornou-se substancialmente mais barata. O livro deixou de ser um símbolo das elites, democratizou-se tornando-se produto de consumo corrente e popular.

Professora da Bahia é demitida após vídeo sensual cair na web, diz advogado

Uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, foi demitida após um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, cair na internet. As imagens foram registradas, em meados de junho deste ano, por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular.
O 'flagrante' aconteceu durante uma apresentação do grupo de pagode O Troco, que costuma convidar as espectadoras para subir ao palco e fazer a coreografia da música "Todo enfiado". O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.



A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área e ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana. Após a divulgação do vídeo na internet, ela disse que passou a sofrer retaliações no bairro onde morava. "Ela teve de mudar de endereço e agora está na casa de familiares. Depois disso, ela foi demitida", disse Antonio Leite Matos, advogado da educadora.